segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Estudando bastante!

Nesses útimos dias o que mais venho fazendo é desenhar. Desenhar até cansar as mãos, até dizer "chega!" hehehe, mas basicamente porque venho estudando bastante alguns tutoriais que peguei da internet, principalmente estilo cartoon e realista.

No Cartoon, que tem vários subestilos, o que mais estou querendo aprender é o estilo "retrô" , ou mais precisamente, aquele estilo "padrinhos mágicos" onde os personagens tem formas bem geométricas, e tem caras de loucos, fazendo loucuras o tempo todo (e que permite ao desenhista passar toda a sua perversidade e ironia no papel). Eu sempre curti esse estilo, ainda mais depois de assistir padrinhos mágicos mesmo, que eu acho um desenho incrível, em todos os aspectos.

No realista eu quero dominar mesmo este estilo. Não consigo negar, é a parte mais instigante para quem desenha, pois desenhar uma pessoa com perfeição é puro desafio. Eu tenho feito vários ultimamente, mas acho que nenhum ainda foi totalmente satisfatório para mim, ahco que ainda falta muito, mas por isso estou desenhando frenéticamente para poder mais tarde ter um trabalho de me orgulhar.

O lance no qual quero vir a trabalhar no futuro (gostaria num bem próximo) é trabalhar com mangá mesmo, com as minhas criações, nem falo do Kaneda´s Revenge, mas sim das histórias principais que pretendo fazer, mas ainda não tenho capacidade nem habilidade para desenhar, mas tambem quero mostrar que como desenhista não sou limitado, que posso desenhar qualquer coisa, para qualquer tipo de trabalho.

Vou colocar aqui mais uns desenhos aleatórios que andei fazendo, uns estudos e tal:



E o que vocês tem feito? Andam estudando alguma coisa diferente, ou até mesmo no próprio mangá? Fala aí brow!

4 comentários:

  1. Poxa, super versátil nosso amigo Sandro! Cara, se tu fizer comédia estilo simpsos e oblongs vou virar mais fã ainda! Os desenhos de caneta ficaram fofdas!!!

    ResponderExcluir
  2. ebaaa
    mais um pro retro ;P
    agora não serei único :D
    apesar que eu gosto mais do samurai jack , jake long e ilha dos desafios e o scott pilgrim que não é tanto retrô assim, mas é muito bom tmb

    ResponderExcluir
  3. Cara, o retrô é muito massa! É a parte do cartoon mais dificil pra mim aprender hoje! Mas acho uqe ja estou começando a pegar a manha, tanto que ja estou planejando umas hqs no estilo hehehe! com certeza vou colocar aqui as próximas ilustras!

    ResponderExcluir
  4. oia^^^né a toa que ainda uso vitrola^^e um video cassete heim...

    ResponderExcluir