terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Desenhos realistas

Dentro do desenho, talvez a parte mais complexa e fascinante seja a de desenhar retratos realísticos, expressões e tecnicas perfeitas, que realmente iludem nossos olhos fazendo aquele trabalho feito a lápis parecer uma foto das antigas, aquelas em preto e branco.

Para quem desenha sabe que não é facil, exige muito tempo de estudo, desdicação, folhas jogadas fora, enfim, todo o esforço necessários para aprender e dominar um conjunto de técnicas. Eu tenho um fascínio tão grande por este tipo de arte que venho treinando a um tempo para poder fazer que nem estes que vou expo agora:


 

Claro que meus desenhos atualmente andam longe disso, mas com muito estudo e esforço pretendo chegar a estes feitos. Ficar preso a um estilo ou estética só tendem  a limitar a arte em todo o contexto da palavra.

6 comentários:

  1. Pois é, realismo é demais, eu já fiz, mas não me senti bem. Prefiro criar e andar solto, fazer coisas rápidas e espontâneas, isso encontro no manga! Mas admiro um realismo bem feito, inda mais quando são belezas como essa!!

    ResponderExcluir
  2. Bah, o cara que fiz isso foi ignorante! Porra, muito bem feito!

    ResponderExcluir
  3. E amigão são ótimos exemplos de realismo tambem tenho essa vontade de desenhar. Parabens pelo blog visite o meu tambem (desenhorealista.blogspot.com).

    ResponderExcluir
  4. Amei seu trabalho e sou apaixonada por desenho,mas não sou desenvolvida ,nem tenho técnicas,aprendi a desenhar a mão livre quando criança,e desenhava bem até o terceiro ano escolar,depois disso parei,agora tenho tentado mas esta difícil,mal as vezes começo bem mas na hora de desenhar mão e pés,é impossível,tenho muita vontade de voltar a desenhar pelo menos do jeito que conseguia antes.depois vou te mostrar alguns desenhos que eu fazia quando no tempo de escola.espero que me responda ,queria saber se posso contar com sua ajuda.desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. sou atista e inicinte a gostaria muito de umas dicas suas amil marciogoiaba2014@gmail.com

    ResponderExcluir