terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tablet: comprar ou não comprar, eis a questão!

Neste fim de semana  coloquei na cabeça que eu devo levar meus afazeres artísticos e desenhísticos mais a sério. Além de me comprometer com datas e estudar, eu deveria ter um material melhor. Primeiramente dei um jeito de ter meu kit de lápis completo, folhas (comprei 500 de cara), borrachas, e canetas para arte-finalizar. Mas aí eis que pensei "será que não era uma boa comprar um tablet?"  Decidido, parti para Porto Alegre, em uma grande loja de equipamentos de informática, e fui ver sobre tablets.

Pesquisei os preços, e estudei os modelos. Vi que os que valem a pena para desenhar custam de 350 reais para cima, alguns profissionais passando dos mil reais. Até tinha modelos mais econômicos, mas eles já não eram tão recomendados assim. Pensei mais uma vez: "posso usar um destes mais baratos mesmo por enquanto!" . Depois de refletir um pouco , por uns 5 minutos mais ou menos. vi que por enquanto não era hora de adquirir um.

Após sair da loja, decidi que primeiro vou me dedicar a manter os desenhos num ritmo bom, continuar estudando para evoluir meu traço, e buscar usar muito bem primeiramente os materiais que tenho a mão, pois neles está a arte propriamente dita, onde se pode criar qualquer coisa sem limite para a criatividade, e com o máximo de impacto. O tablet é uma ferramenta que com certeza irá ajudar, mas eu sei que sem ele ainda posso fazer uma arte respeitavel, que no fim é o que realmente importa.

3 comentários:

  1. Dilema... Claro, se eu tivesse uma tablet, usaria, mas nunca vou abandonar a arte tradicional! Essa é pra poucos, e nós fazemos! hehehe...

    ResponderExcluir
  2. cara
    eu tenho uma de 150 que eu consigo usar perfeitamente... o problema mesmo é a sensibilidade, mas com 270 vc compra uma tablet bamboo que é muito boa
    o problema é genius, ela sim é uma porcaria.
    Mas na minha opinião se vc consegue fazer de boa no mouse como vc fez aquele kaneda , a tablet não é lá muito útil

    ResponderExcluir
  3. O kaneda foi feito a mão mesmo, hehehe!

    Pois entao, se eu tivesse pesquisado antes, tentado aprender alguma coisa sobre tablet antes, ae seria melhor, e provavelmente eu teria comprado. Mas agora deixarei para outra oportunidade!

    Pra mim o importante ainda é o scanner, pois pega a arte na folha, em estado puro, mas eu ainda vou comprar um tablet para fazer animações. Aí sim, essas eu tenho que fazer no mouse mesmo hahaha!

    ResponderExcluir