sábado, 2 de abril de 2011

Jogos Clássicos: Onde baixar?!?

Sou um cara que, assim como muitos, cresceu jogando video-games. Vi toda a evolução dos jogos, desde o tempo de Odissey e Atari, até os poderosos jogos atuais de play3, Wii e PC. Mas, mesmo hoje, em épocas de God of war3, Red Dead Redemption, WoW e tudo mais, aqueles jogos de Atari, Nintendinho, ou então para quem jogava nos velhos computadores 286, MSX, tinham jogos inesquecíveis, que marcaram mesmo, e que ainda hoje conseguem ser igualmente maravilhosos, de encher os olhos, mesmo sem ter mega gráficos 3d, controles que repetem os movimentos do corpo ou guitarrinhas com botões coloridos.
O bom e velho Atari!


Eles não tinham nada disso mas tinham algo que mesmo pra hoje é imprecíndivel: FUN FACTOR!! Ou em bom português, muito divertidos. Eu me lembro quando eu alugava cartuchos de Super Nes aos fins de semana, e passava as tardes e noites de sabado jogando. Era mágico demais. Em seguida, quando ganhei meu primeiro computador, aqueles jogos que para rodar na máquina tinham que ter disco de boot e outras doideras.

Hoje muitas vezes tenho vontade de relembrar dos bons jogos, daquelas horas mágicas que passava na frente do computador e do videogame, mas fica pergunta: "Onde posso encontrar esses jogos na internet, sem ter que baixar toneladas de vírus ou anuncios indevidos?" Por isso, depois de um pouco de pesquisa, venho aqui dividir com vocês alguns links para baixar esses jogos tão legais e que marcaram época. Vamos a eles:


Abandonia.com

Pra mim, o mais completo site para download de jogos de PC, lá da época do MSX até o saudoso 486 DX2 66, alguns até da época dos poderosos pentium 166. Completo, com centenas de jogos rodando perfeitamente. Provavelmente terá que baixar o DosBox para emular o sistema DOS, mas tem download lá tambem.

Esse popularizou os jogos de nintendinho no Brasil
EmulaBR

Se você quer emulador , do atari ao play2, é um site bem completo, que vale a pena conferir. Tem que fazer registro, mas é grátis, e provavelmente encontrará seu rom lá!

AtariAge


Quer jogos de Atari? Aqui tem TODOS! Tudo sobre atari neste ótimo site!

Sarcófago

No estilo do abandonia, mas é um site brasileiro. Muito bom também! Recomendo!

Odyssei Mania

Tudo sobre Odyssei. Excelente! Download de roms e emulador.




A princípio estes sites são os melhores que encontrei. Se você tem alguma dica de site, de onde obter mais jogos, comente este post e eu atualizarei. Espero que vocês curtam tanto quanto eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário